Topo

Asafa Powell e Teddy Tamgho fazem melhores marcas da temporada na Liga de Diamante

Asafa Powell fez 9s78 nos 100 m da etapa de Lausanne da Liga Diamante - REUTERS/Valentin Flauraud
Asafa Powell fez 9s78 nos 100 m da etapa de Lausanne da Liga Diamante Imagem: REUTERS/Valentin Flauraud

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/06/2011 16h25

O jamaicano Asafa Powell fez 9s78 e venceu os 100 m na etapa de Lausanne da Liga Diamante, e ainda de quebra anotou a melhor marca da temporada. Powell não teve dificuldades para garantir a vitória e deixou Michael Frater e Christophe Lemaitre para trás.

Antes da nova marca anotada por Powell nesta quinta-feira, o norte-americano Tyson Gay era o dono do melhor tempo no ano, com os 9s79, que alcançou em Orlando, na Flórida.

Porém, o tempo de Powell ainda está distante do recorde mundial que ainda pertence ao seu compatriota Usain Bolt, que correu a distância em 9s58 em agosto de 2009.

NO SALTO TRIPLO, TEDDY TAMGHO TAMBÉM FAZ MARCA DO ANO

Ao obter a marca de 17,91m na prova do salto triplo em Laussane, o francês Teddy Tamgho conquistou não só a etapa da Liga de Diamante como o melhor resultado do ano na modalidade. A marca foi obtida num único salto, e o francês deixou para trás o primeiro colocado na Liga de Diamante, o britânico Phillips Idowu, que saltou 17,52. Em terceiro ficou o cubano Alexis Coppelo, que cravou 17,06.

BLANKA VLASIC NÃO CONSEGUE PÓDIO NO SALTO EM ALTURA

A croata Blanka Vlasic, primeira no ranking da Liga de Diamante, não teve um bom dia na Suíça, e terminou a prova do salto em altura apenas na sexta colocação. Ela saltou 1,90m, mesma marca das competidoras que ocuparam do segundo ao quinto lugares - no entanto, precisou de mais tentativas para obtê-la, e por isso acabou em sexto. A russa Ana Chicherova saltou 1,95 e ficou com a primeira posição. Sua compatriota Svetlana Shkolina ficou em 2º e a ucraniana Vita Styopina foi a terceira.

DAYRON ROBLES FATURA OS 110M COM BARREIRA EM PROVA APERTADA

O cubano Dayron Robles confirmou seu favoritismo e venceu a prova dos 110m com barreiras nesta quinta-feira. A prova foi parelha, disputada até o final, o que pode ser comprovado pela pequena diferença entre os três primeiros colocados. Robles (na foto à esquerda) terminou com 13.12 segundos, seguido pelo jamaicano Dwight Thomas (foto à direita), que marcou 13.16, apenas um décimo a frente do norte-americano Jason Richardson (13.17).