Usain Bolt e Dayron Robles confirmam favoritismos na Liga de Diamante em Paris
As competições da Liga de Diamante de Atletismo, realizadas nesta sexta-feira, em Paris, foram marcadas pela confirmação dos favoritismos de Usain Bolt, que venceu os 200m, e Dayron Robles, ganhador dos 110m com barreiras. O dia contou também com quebra das melhores marcas do ano no arremesso de dardo e no salto triplo femininos.
Bolt terminou os 200m com tempo de 20,03 segundos, deixando para trás o segundo colocado Christophe Lemaitre, da França, que fez 20,21s. Davis Patton, dos Estados Unidos, foi o terceiro, com 20,59 segundos. Bolt não atingiu nem sua melhor marca na temporada, que é de 19,86s e muito menos seu recorde mundial, de 19,19s, também porque diminuiu o ritmo no final. Lemaitre fracassou em seu objetivo de estabelecer o recorde francês na prova.
O cubano Dayron Robles é o recordista mundial dos 110 metros com barreiras, com a marca de 12,87 segundos, atingida em junho de 2008. Nesta sexta-feira ele confirmou o favoritismo e cruzou a linha em primeiro, com o tempo de 13,09 segundos, exatamente a mesma marca do norte-americano David Oliver. A decisão teve que ser feita através do recurso eletrônico, que apontou pequeníssima vantagem para Robles. Dwight Thomas, da Jamaica, foi o terceiro colocado.
Os 100 metros femininos foram vencidos por Kelly Ann Baptiste, de Trinidad e Tobago, que terminou a prova em 10,91 segundos. Veronica Campbell Brown ficou em segundo, com 10,95s e sua compatriota Kerron Stevenson ficou com o bronze, com tempo de 11,04s. O recorde mundial da prova, no entanto, permanece longe de ser batido: em 1988 a norte-americana Florence Grifith-Joiner atingiu o tempo de 10,49 segundos.
Já nos 400 metros masculinos, a vitória foi de Christopher Brown, das Bahamas. O sul-africano Oscar Pistorius, conhecido por não ter pernas e correr com próteses de fibra de carbono, ficou em quinto lugar, e Jeremy Wariner, norte-americano que já foi campeão olímpico, ficou apenas com a quarta colocação. Os 400m femininos foram vencidos por Zuzana Hejnova, da República Tcheca. que bateu a jamaicana Kaliese Spencer.
MELHORES MARCAS DO ANO NO SALTO TRIPLO E NO LANÇAMENTO DE DARDO
Ao saltar 14,99m, a cuabana Yargelis Savigne superou a marca da ucraniana Olha Saladhuka e ficou com a melhor performance do ano no salto triplo feminino. Saladhuka ficou em segundo, com 14,81m. A alemã Cristina Obergfoll também obteve a melhor marca do ano, neste caso no lançamento de dardo, ao atingir a distância de 68,01 - a marca anterior era de 67,98. A segunda colocação da prova foi de Barbora Stakokova, da República Tcheca e a terceira da russa Mariya Abakumova, antiga detentora da melhor marca da temporada. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.