Topo

Elisângela derruba recorde Sul-Americano de 13 anos no disco

Elisângela bateu o seu próprio recorde Sul-Americano com a marca 62 m neste sábado - Agência Luz/ BM&FBOVESPA
Elisângela bateu o seu próprio recorde Sul-Americano com a marca 62 m neste sábado Imagem: Agência Luz/ BM&FBOVESPA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/07/2011 20h03

Neste sábado, Elisângela Adriano bateu o seu próprio recorde Sul-Americano no disco, que já durava 13 anos, durante a disputa dos Jogos Regionais em São Caetano.

A atleta alcançou a marca de 62 m no seu lançamento neste sábado. O recorde anterior era de 61,96 m, conquistado em 1998, em Bogotá, na Colômbia. Além do recorde, Elisângela também garantiu vaga no Mundial de Atletismo, que acontece entre 27 de agosto a 4 de setembro em Daegu, na Coreia do Sul.

Aos 38 anos, Elisângela vai para a disputa do seu 11º Mundial e planeja a aposentadoria da seleção para depois dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o que é alvo até de brincadeiras por parte do técnico João Paulo.

“É uma aposentadoria que está difícil para sair. Eu até brinquei com ela, hoje, dizendo que está na hora de trocá-la por duas de vinte, e ela respondeu que não precisa, porque já temos a Esthefânia Ribeiro e Isabela Rodrigues que estão vindo por aí. Quis dizer que sabe que existe uma continuidade, outras lançadoras sendo preparadas para dar sequência ao seu trabalho", brincou.