Topo

Federação estuda punição a franceses após briga na Liga de Diamante

Mehdi Baala e Mahiedine Mekhissi Benabbad trocam socos após a prova dos 1500m em Mônaco - Reprodução/TV
Mehdi Baala e Mahiedine Mekhissi Benabbad trocam socos após a prova dos 1500m em Mônaco Imagem: Reprodução/TV

Das agências internacionais

Mônaco (França)

23/07/2011 15h03

Depois da briga ocorrida nesta sexta-feira após a prova dos 1500m na Liga Diamante, o francês Medi Baala, que chegou as vias de fato com seu compatriota Mekhissi Benabbad, se desculpou pelo incidente, mas a Federação Francesa de Atletismo (FFA) condenou o "comportamento inqualificável" dos atletas.

Os franceses terão que enfrentar uma audiência disciplinar a ser realizada no prazo máximo de oito dias e não devem escapar de uma punição.

A briga pode implicar na não participação de ambos no Mundial, que será realizado a partir de 27 de agosto na Coreia do Sul.

O ocorrido

Terminada a prova dos 1500m na Liga de Diamante, competição de atletismo disputada em Mônaco, o queniano Silas Kiplagat comemorava ter feito a melhor marca do ano quando, pouco a frente, o francês Mehdi Baala se aproximou de seu compatriota Mahiedine Mekhissi Benabbad e disse alguma coisa que não foi bem aceita.

Benabbad respondeu de forma rispída e Baala mais ainda: deu uma cabeçada e um soco no colega de prova.



A partir daí, Benabbad perdeu a cabeça e partiu pra cima de Baala, desferindo vários socos em seu oponente de prova e de luta. Os dois tiveram que ser contidos pelos seguranças que estavam na pista.