Fabiana Murer fica em segundo na etapa de Londres da Liga de Diamante
Depois de ficar na quinta colocação no DN Galan, no último dia 29 de julho, em Estocolmo, Fabiana Murer melhorou sua marca nesta sexta-feira, em nova etapa da Liga de Diamante, disputada desta vez em Londres. No entanto, os 4,71m saltados pela atleta não foram suficientes para garantir o ouro, deixando-a com a segunda colocação.
A marca foi 20 centímetros melhor do que os 4,51m obtidos na Suécia, mas ficou oito centímetros abaixo da vencedora, a norte-americana Jeniffer Suhr. A russa Svetlana Feofanova foi a terceira colocada, com os mesmos 4,71m de Murer, mas conseguidos em uma tentativa a mais, o que a coloca abaixo no critério de desempate.
Líder da Liga de Diamante no salto com vara, a alemã Silke Spigelburg foi apenas a sexta colocada, com 4,63m. A vencedora Suhr é detentora da melhor marca deste ano, que é de 4,91m, obtida em julho. O recorde mundial é de Yelena Isinbayeva, com 5,06m.
Murer é recordista sul-americana, com a marca de 4,85 m, e neste ano já havia atingido 4,74 m no indoor e 4,70 m ao ar livre. As provas de Londres fazem parte da preparação da atleta para o Campeonato Mundial de Daegu, que começa dia 27 de agosto na Coreia do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.