Topo

Jadel Gregório não compete no Troféu Brasil e está fora do Mundial da Coreia do Sul

Série de lesões atrapalharam o principal nome do Brasil no salto triplo - Caio Guatelli/Folhapress
Série de lesões atrapalharam o principal nome do Brasil no salto triplo Imagem: Caio Guatelli/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/08/2011 11h07

A série de lesões e a temporada ruim do brasileiro Jadel Gregório deixaram o saltador fora do Mundial de atletismo de Daegu, Coreia do Sul, que começa no próximo dia 27 e vai até 4 de setembro.

Gregório não participou da qualificação do salto triplo do Troféu Brasil neste sábado, em São Paulo. A competição era a última chance do saltador de alcançar a marca de 16,92 m e garantir vaga para a Coreia do Sul.

Nas eliminatórias do Troféu Brasil, Jefferson Sabino liderou com 16,66 m. O saltador já conseguiu índice para o Mundial da Coreia do Sul. A final do salto triplo acontece neste domingo.

No Mundial de Osaka em 2007, Jadel Gregório conquistou a medalha de prata no salto triplo. Nos Mundiais Indoor em Budapeste-2004 e Moscou-2006, o brasileiro também ficou com o segundo lugar.

ATLETISMO ADOTA TIRO FALSO, ECONOMIZA R$ 4,5 MIL E ENCERRA PROBLEMA COM A POLÍCIA

Aquele tradicional tiro nas largadas do atletismo perdeu o charme. Pólvora e fumaça não existem mais. Agora, o barulho que autoriza o início das provas de velocidade é feito com uma arma eletrônica que faz um som muito mais baixo, mas garante economia dos organizadores e encerra os problemas causados com a polícia por culpa da pólvora.

No Troféu Brasil que acontece em São Paulo até domingo, no Ibirapuera, uma arma eletrônica que leva duas pilhas pequenas e emite um flash a cada disparo é quem manda. Dois árbitros têm uma arma cada, caso algum atleta queime a largada e o segundo tiro, de alerta, precise ser dado rapidamente.