Velocista considerada a rainha do Indoor não vai disputar o Mundial de Daegu
Campeã mundial dos 400 metros indoor, Debbie Dunn está machucada e não fará parte da equipe norte-americana na disputa do Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, que será realizado de 27 de agosto a 4 de setembro, em pista ao ar livre.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Americana de Atletismo (USATF), mas o representante da entidade, Jill Geer, disse não ter sido informado sobre os detalhes da lesão, nem por Dunn e nem pelo agente da atleta.
Dunn, terceira colocada na seletiva americana, estava escalada para competir nos 400m e na equipe de revezamento na prova de 4x400m. Nas duas disputas ela levou o ouro no Mundial Indoor de Doha, em 2010.
Para a competição na Coreia do Sul, Dunn será substituída por Jessica Beard, quarta na seletiva e que já estava escalada para a equipe de revezamento. Keshia Baker substituirá Dunn na prova de 4x400m.
Mesmo diante do anúncio da desistência de Dunn e da substituição da fundista Delilah DiCrescenzo por Stephanie Garcia, também por lesão, a equipe americana para o Mundial da Coreia do Sul ainda não está fechada. O velocista Mike Rodgers, flagrado em antidoping por uso de estimulante, terá a amostra B de seu exame analisada na próxima quarta-feira, quando ficará decidido se ele poderá ou não competir em Daegu. Rodgers tem vaga nos 100m e nos 4x100m.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.