Topo

Bolt mantém cautela e tenta diminuir expectativa com desempenho no Mundial

Bolt reduziu expectativa com relação a recordes, mesmo sem a concorrência de principais rivais - Reuters
Bolt reduziu expectativa com relação a recordes, mesmo sem a concorrência de principais rivais Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em Daegu (Coreia do Sul)

25/08/2011 09h12

Recordista mundial dos 100m e dos 200m rasos, Usain Bolt tratou de diminuir um pouco a expectativa em torno de seu desempenho no Mundial de Atletismo. Nesta quinta-feira, o atleta jamaicano disse que espera conquistar medalhas de ouro na competição, que será disputada em Daegu (Coreia do Sul), mas sem se cobrar por recordes.

“Para mim, esta é uma temporada de retorno após me lesionar. Trabalhei realmente muito duro para recuperar a forma. Não diria que estou 100%, mas estou contente comigo e tentarei fazer o melhor possível”, afirmou Bolt em entrevista coletiva.

Na Coreia do Sul, Bolt terá sua vida um pouco mais fácil. Lesionados, Asafa Powell e Tyson Gay, dois de seus maiores concorrentes, não participarão dos 100m rasos no Mundial em Daegu, o que deixa o caminho livre para o jamaicano vencer a prova.

Embora tenha mantido a acautela quanto ao seu desempenho no Mundial, Bolt faz planos ousados. “O Mundial será o primeiro passo rumo ao objetivo de me tornar uma lenda, algo que poderia acontecer nos Jogos Olímpicos de Londres. Por isso, estou centrado”, comentou.

Em 2010, o jamaicano sofreu uma lesão muscular nas costas que o tirou de boa parte da temporada. Neste ano, Bolt se mostrou mais cauteloso e não quis forçar o ritmo. Nos 100m rasos, a melhor marca de 2011 pertence a Powell – 9,78s, em Lausanne, em junho.

O Mundial de Atletismo começará neste sábado e terminará em 4 de setembro.