Maurren usa Mundial como termômetro para o Pan e tem Ásia como 'amuleto'
A Ásia costuma dar sorte para Maurren Maggi. Foi na chinesa Pequim, por exemplo, que ela comemorou sua maior conquista, o ouro olímpico de 2008, e também a Universíade de 2001. No entanto, de volta ao continente para a disputa do Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, a brasileira do salto em distância usará o torneio mais como termômetro para o Pan de Guadalajara, em outubro.
“Aqui estarei bem, mas no Pan espero estar melhor, com melhores resultados. Mas veremos primeiro o que acontece no Mundial”, comentou Maurren.
No último Mundial, em 2009, a saltadora não conseguiu manter a boa fase mostrada nos Jogos Olímpicos e ficou apenas na sétima colocação. “Seria uma alegria muito grande ter o título mundial, mas sei que as adversárias são muito fortes. Todas estão bem, as russas, as norte-americanas... Será difícil superá-las.”
Com isso, Maurren traçou com o técnico Nélio Moura uma estratégia para que atinja seu melhor momento na temporada apenas em outubro, quando acontece o Pan de Guadalajara. Ela tenta o tricampeonato pan-americano, pois já faturou o ouro em Winnipeg, em 1999, e no Rio, em 2007.
Apesar de não estar 100%, a medalhista brasileira esbanja tranquilidade na Coreia do Sul. E atrai olhares de rivais e demais atletas por sua simpatia. “Sou apenas uma atleta, só quero competir e tentar fazer isso bem.”
Maurren participa da qualificação do salto em distância a partir das 9h15 deste sábado (horário de Brasília). A final da prova está prevista para as 6h15 de domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.