Topo

Fabiana Murer recebe medalha de ouro após dois dias e "sente" título mundial

Fabiana Murer recebe a medalha de ouro dois dias depois de ter conquistado o título mundial - Martin Meissner/AP
Fabiana Murer recebe a medalha de ouro dois dias depois de ter conquistado o título mundial Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/09/2011 08h16

Dois dias após fazer história no atletismo brasileiro com a conquista da primeira medalha de ouro em Mundiais, a saltadora Fabiana Murer recebeu finalmente nesta quinta-feira a medalha em cerimônia de premiação do salto com vara ao lado da alemã Martina Strutz, que ficou com a prata, e a russa Svetlana Feofanova, bronze na disputa do Campeonato Mundial em Daegu, na Coreia do Sul.

A atleta brasileira conseguiu superar a campeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva para a conquista do Mundial no qual obteve a marca de 4,85 m para vencer. Com a medalha no peito, a brasileira comemorou a sensação de ter recebido o ouro.

"É pesada, é grande, agora sim dá para entender que fui campeã mundial com a medalha na mão. É uma emocao muito grande estar voltando ao estadio dentro da pista pra receber a medalha, é um momento único, fiquei emocionada", afirmou Fabiana Murer ao Sportv.

A saltadora brasileira também achou bom o fato de ter esperado mais para receber a medalha de ouro, já sem a euforia do dia após a conquista e podendo curtir mais a vitória.

"Vim e deixei acontecer, tive um dia para me tranquilizar. Ontem [quarta-feira] eu estava muito eufórica, hoje já estava mais tranquila e cheguei ao estádio só pra curtir o momento", afirmou a campeã mundial.

O treinador Élson Miranda, que também é marido de Fabiana Murer, se emocionou até mais do que a atleta na cerimônia e não conseguiu segurar as lágrimas.

"É uma emoção muito grande, a gente só consegue sentir depois que realiza. a gente sonha em chegar numa competição dessa e não é todo mundo que consegue ser campeão do mundo. É uma coisa grandiosa, não dá para dizer o que significa isso", afirmou Élson.