Topo

"O caminho até os 9 segundos e 58 centésimos é árduo", avisa o jamaicano Usain Bolt

Usain Bolt avisa que veio para vencer o meeting de Zagreb - Gero Breloer/EFE
Usain Bolt avisa que veio para vencer o meeting de Zagreb Imagem: Gero Breloer/EFE

Das agências internacionais

Em Zagreb (Croácia)

12/09/2011 11h22

O velocista jamaicano Usain Bolt declarou nesta segunda-feira que não estava preocupado em superar seu recorde mundial nos 100 metros rasos (9s58) no Mundial de Atletismo. Na ocasião, o jamaicano queimou a largada e ficou fora da disputa por medalha. Para Bolt, o caminho para bater o seu próprio é muito árduo. ompatriota e novo campeão Mundial, Yohan Blake.

"Não penso nos outros. Meu compatriota Blake é o novo campeão e muito bom. Nós treinamos juntos, mas não me preocupo nunca", disse Bolt em entrevista coletiva na véspera do meeting de Zagreb (Croácia) de atletismo. Até para Yohan Blake

"De qualquer maneira já disse a [Yohan] Blake [atual campeão mundial]: 'Amigo, o caminho até os 9s58 é longo'", contou Bolt, que correrá na terça-feira e enfrentará o americano Tyson Gay.

Três vezes campeão olímpico, e desclassificado na final da prova no Mundial 2011 em Daegu (Coreia do Sul), Bolt foi logo avisando o que foi fazer em Zagreb: "Vim aqui para correr rápido".

"Sei o que tenho que fazer, e estou concentrado. Há muitas lágrimas e suor. Treino muito duro, e mostro ao mundo como se faz", finalizou ele.