Asafa Powell supera compatriota jamaicano e vence 1º desafio do ano no atletismo
O jamaicano Asafa Powell confirmou o favoritismo e venceu a prova dos 50 m do US Open, torneio indoor disputado no último sábado em Nova York (EUA). Com o tempo de 5s64, o ex-recordista mundial dos 100 m encerrou o percurso não-olímpico à frente do compatriota e parceiro de revezamento, Nesta Carter, segundo colocado com 5s67. O norte-americano Trell Kimmons completou o pódio.
A competição deste final de semana foi a primeira do ano envolvendo velocistas da elite mundial. O torneio foi disputado pela primeira vez no famoso Madison Square Garden, que nesta época do ano costumava sediar o tradicional Millrose Games, mas em 2012 perdeu o evento para Washington.
Powell, que não disputava uma prova de 50 m desde 2004, ficou satisfeito com o resultado. "Foi meio estranho, mas foi um tempo muito bom para a primeira corrida do ano", avaliou o jamaicano, cuja marca de 5s64 foi a melhor da década nesta distância.
A Jamaica não só conseguiu dobradinha nos 50 m masculino como também levou a melhor na disputa feminina. Bicampeã olímpica dos 200 m, Veronica Campbell-Brown sobrou na pista na distância curta e faturou o ouro com 6s08, seguida pela norte-americana Jessica Young (6s20) e pela jamaicana Gloria Harrigan (6s22).
Nova queridinha do esporte americano, a musa Lolo Jones fez o que dela se esperava e venceu a disputa dos 50 m com barreiras em 6s78. A britânica Tiffany Porter veio logo atrás com 6s83, seguida pela também norte-americana Kellie Wells, com 6s83.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.