Ex-lixeiro, Solonei Rocha deixa quenianos para trás e vence Maratona de SP
O corredor brasileiro Solonei Rocha da Silva bateu os quenianos, venceu a Maratona de São Paulo neste domingo com o tempo de 2h12min25s e quebrou um jejum de três anos sem vitórias de atletas do país na prova. Ex-lixeiro, Solonei, de 30 anos, foi medalhista de ouro no Pan de Guadalajara, mas não conquistou índice para os Jogos de Londres.
CAMPEÃO NÃO ESTARÁ EM LONDRES
Apesar do título na martona de São Paulo, Solonei da Silva não estará em Londres-2012. Os representantes brasileiros na Olimpíada serão Franck Caldeira, Marílson Gomes dos Santos e Paulo Roberto de Almeida Paula
Foi o oitavo título do Brasil na Maratona de São Paulo e agora os atletas brasileiros encostam nos quenianos, que somam nove triunfos na prova nas ruas de São Paulo.
"Foi um período curto de treinamento para a Maratona, mas consegui. Sobre eu ter sido coletor de lixo, me orgulho muito, se sou maratonista hoje é por ter sido coletor", disse Solonei à TV Globo.
O queniano Hillary Kimaiyo foi o segundo colocado e o compatriota Katui Kipkemoi foi o terceiro colocado. O corredor desmaiou assim que cruzou a linha de chegada e foi socorrido pelos médicos.
Na prova feminina, mais uma vez domínio africano. Rumokol Chepkanan, do Quênia, chegou disparada na primeira colocação, com o tempo de 2h31min31s. Ela com isso pulverizou o recorde da prova, que já havia sido quebrado em 2011, com o tempo de 2h36min46 da marroquina Samira Raif.
Chepkanan já havia sido a segunda colocada na edição anterior, e não teve competição para cruzar na frente, com tranquilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.