Topo

Murer ganha bronze em 1º torneio após Londres, e marido diz que "uma hora se vai bem, outra se vai mal"

Fabiana Murer deixou as eliminatórias dos Jogos em 14º lugar após falhar três vezes nos 4,55 m - Lalo de Almeida/ Folhapress
Fabiana Murer deixou as eliminatórias dos Jogos em 14º lugar após falhar três vezes nos 4,55 m Imagem: Lalo de Almeida/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 17h58

A brasileira Fabiana Murer ficou com a medalha de bronza na etapa de Estocolmo (Suécia) da Diamond League, nesta sexta-feira, ao saltar, 4,55 m.

Esta foi a primeira competição da campeã mundial de 2011 depois de cair nos Jogos Olímpicos de Londres ainda nas eliminatórias, ao decidir não executar seu último salto pelo forte vento.

"Foi uma prova difícil, mas a Fabiana foi progredindo nos saltos. Salto com vara é assim: uma hora se vai bem, outra se vai mal. E isso vale para todas as saltadoras", falou o técnico e marido da saltadora, Elson Miranda.

A medalha de ouro em Estocolmo ficou com a cubana Yarisley Silva (4,70 m) e a de prata com a alemã Silke Spiegelburg (4,55 m). A campeã olímpica em Londres, a norte-americana Jennifer Suhr, zerou na prova, não conseguindo ultrapassar nenhuma vez a altura de 4,55 m. Martina Strutz, da Alemanha, também zerou.

A Diamond League é um torneio mundial que ocorre com a soma de resultados de várias etapas durante o ano. Fabiana conquistou o título em 2010. Ela lidera a atual temporada, com nove pontos, um a mais do que Yarisley e Silke.

A próxima etapa da Diamond League será realizada no dia 26, em Birmingham (Inglaterra). A etapa final será no dia 7 de setembro, em Bruxelas (Bélgica).

"Vou me concentrar em buscar meus melhores resultados", falou Fabiana.