Topo

Fabiana Murer volta a saltar mal e é bronze na Liga de Diamante, com apenas 4,42 m

Fabiana Murer vem de um fracasso nos Jogos de Londres e, depois disso, soma dois bronzes e um ouro em competições realizadas  na Europa - Lalo de Almeida/ Folhapress
Fabiana Murer vem de um fracasso nos Jogos de Londres e, depois disso, soma dois bronzes e um ouro em competições realizadas na Europa Imagem: Lalo de Almeida/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 12h47

A atletas brasileira Fabiana Murer, que vem de uma frustrada campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, competiu mais uma vez e, após um ouro em uma competição na Áustria, voltou a somar apenas mais um bronze no salto com vara, pela Liga de Diamante, em Birmingham, Inglaterra.

Murer não conseguiu passar de 4,42 m, muito abaixo de suas melhores marcas na carreira - seu recorde pessoal é de 4,85 m. A medalha de ouro foi da campeã olímpica Jennifer Suhr, dos EUA, com 4,65 m, seguida por Yaresley Silva, de Cuba, com 4,65 m.

A saltadora brasileira acertou a primeira tentativa com o sarrafo a 4,42 m, mas falhou nas três chances que teve com 4,57 m.

"Está difícil manter a condição física da Fabiana, o que é normal em fim de temporada, e o clima também não estava dos mais favoráveis em Birmingham. Tanto que ninguém saltou alto e várias atletas zeraram", disse o técnico Elson Miranda.

Com este resultado, a cubana Yaresley empatou com Murer na liderança da Liga de Diamante, com dez pontos. A final da série de etapas acontece no dia 7 de setembro, em Bruxelas, e a brasileira luta pelo seu segundo título, já que se sagrou campeã em 2010. "E nós queremos ganhar, vamos tentar sair de lá com o título", acrescentou o técnico.

Na última segunda-feira, a campeã mundial do salto com vara conquistou a medalha de ouro no Gugl-Games, em Liz, na Áustria, com 4,65 m. Poucos dias antes, em Estocolmo, ela ficou com a medalha de bronze, ao saltar 4,55m.

Murer teve problemas nos Jogos de Londres e sequer passou à final do salto com vara. Ela reclamou do vento e não conseguiu encaixar suas tentativas, mais uma vez vendo o sonho de uma medalha olímpica ser adiado.]

Keila Costa, que também não foi bem em Londres, foi a sexta colocada na disputa do salto triplo, com 13,84. A ucraniana Olha Saladukha venceu com 14,40 m.