Topo

Obama promete rigor nas investigações e garante justiça após explosões em Boston

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 19h24

Poucas horas após as explosões próximas à linha de chegada na Maratona de Boston, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um breve anúncio oficial na Casa Branca para falar sobre o caso.  Chocado com a situação, Obama prometeu justiça e que fará o máximo para que os culpados sejam encontrados.

“Não devemos tomar decisões precipitadas até descobrirmos os fatos. Vamos checar, vamos descobrir quem fez isso e por que. Eu posso garantir que a pessoa que fez isso ou grupo responsável pode esperar todo o peso da Justiça. Vamos encontra-los e eles vão prestar contas”, disparou o presidente americano, que também pediu o aumento do nível de segurança em todo o país.

Obama também disse que já entrou em contato com as autoridades de Massachusetts e que dará todo o apoio necessário para as investigações.

“Eu conversei com o diretor do FBI e mobilizei todos os recursos para investigar quem foi o responsável. Falei com o governador de Massachusetts, Deval Patrick, e deixei claro que ele terá todo o apoio necessário”, afirmou.

O presidente dos Estados Unidos afirmou que as pessoas serão informadas assim que novas informações surgirem e pregou união entre o povo e os partidos políticos.

“Não temos todas as respostas. Sabemos que muitas pessoas se feriram, algumas gravemente. Em um momento como o de hoje não existem Republicanos ou Democratas. Somos todos americanos e estamos unidos por uma causa em comum. Todos os americanos estão com o povo de Boston”, disse.