Presidente do COI afirma estar "decepcionado" com atletas pegos no doping
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, se mostrou decepcionado com o fato de os corredores Tyson Gay e Asafa Powell terem sido flagrados em testes antidoping.
Segundo declarações ao site “Around the Rings”, Rogge disse que “é sempre uma decepção receber más notícias”, mas ressaltou a eficiência do controle antidoping da entidade.
O norte-americano Tyson Gay, autor do melhor tempo da temporada nos 100m e dono de cinco títulos mundias, e o jamaicano Asafa Powell, também campeão mundial na prova, além de outros quatro atletas da Jamaica tiveram os testes positivos no último fim de semana.
Tyson Gay e Asafa Powell estão fora do Mundial de Atletismo no próximo mês, em Moscou, na Rússia. Rogge também falou que as revelações sobre os atletas não irá abalar a credibilidade da competição, que será realizada entre os dias 10 e 18.
O norte-americano já sofre as primeiras consequências do anuncio. A Adidas, uma das suas patrocinadoras, anunciou a suspensão do acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.