Alan Fonteles vence os 100 m e fatura 2º ouro no Mundial Paraolímpico
O brasileiro Alan Fonteles segue brilhando no Mundial Paraolímpico de atletismo, em Lyon, na França. Nesta terça-feira o jovem de 20 anos conquistou a medalha de ouro nos 100 m, categoria T43, para biamputados, com o tempo de 10s80. A marca representa o novo recorde da competição.
O norte-americano Blake Leeper ficou com a prata, com 11s37. Seu compatriota Joshua Kennison completou o pódio na terceira colocação, com a marca de 11s93.
Alan Fonteles é o dono do recorde mundial da prova, com 10s77, registrado no Grand Prix de Berlim, em 15 de junho passado.
"Não bati o recorde, mas estou feliz pelo tempo, que chegou perto. Sei que dá para melhorar", comentou o campeão mundial. "Quando saí, vi que estava liderando. Olhei e vi que não tinha ninguém perto", contou.
No último domingo, Fonteles já havia conquistado o primeiro ouro em Lyon. O brasileiro quebrou o recorde mundial dos 200 m, na categoria T43, para biamputados, com o tempo de 20s66. A marca anterior pertencia ao sul-africano Oscar Pistorius.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.