Alan Fonteles vence os 400 m e chega ao 3º ouro no Mundial paraolímpico
O brasileiro Alan Fonteles vai se afirmando como o grande nome do atletismo paraolímpico na atualidade. Nesta sexta-feira o paraense de 20 ganhou sua terceira medalha de ouro no Mundial de Lyon, ao vencer os 400 m da categoria T44 (amputados).
Fonteles venceu com o tempo de 48s58, na primeira vez que consegue correr abaixo de 50 segundos. Desta forma, o brasileiro estabeleceu o novo recorde da competição, tirando mais esta marca do sul-africano Oscar Pistorius.
Dois atletas dos Estados Unidos completaram o pódio: Blake Leeper foi o segundo e David Prince.
"Fiquei muito surpreso com a prova de hoje. Participei como intruso. Não treino os 400m e, mesmo assim, consegui ganhar. Essa prova é muito dura, dolorida e, hoje, graças a Deus, eu sou o campeão do mundo", comentou Alan. "Vou conversar com meu treinador para que, em 2015, eu possa voltar a treinar para esta prova, apesar das minhas favoritas serem os 100m e os 200m", afirmou.
Antes dos 400 m, Fonteles já havia conseguido duas façanhas no Mundial Paraolímpico de Lyon, na França. A primeira delas, no final de semana, foi o ouro com o recorde mundial nos 200 m, com 20s66. Na terça, o brasileiro também venceu os 100 m.
A jovem estrela da delegação brasileira pode aumentar sua coleção de medalhas no Mundial Paraolímpico neste sábado, quando volta á pista para a disputa do revezamento 4x100 m, classe T42-46.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.