Bolt volta a Londres com ouro nos 100 m rasos em 'treino' para Mundial
O jamaicano Usain Bolt voltou a comemorar uma vitória em Londres nesta sexta-feira. Na mesma pista em que conquistou três ouros olímpicos há um ano, o velocista venceu os 100 m rasos da etapa inglesa da Liga de Diamante com o tempo de 9s85, sua melhor marca da temporada.
Como de costume, Bolt largou mal, mas se recuperou nos metros finais superando com folga o norte-americano Michael Rodgers, segundo colocado com o tempo de 9s98, e o jamaicano Nesta Carter, terceiro com 9s99.
“É simplesmente maravilhoso. O sentimento de estar aqui de volta é ótimo, estou muito feliz. Tive uma largada ruim, mas esta não é a melhor parte da minha corrida. É sempre maravilhoso competir em Londres, pela energia. Foi uma experiência brilhante, como sempre, e estou feliz só por estar aqui”, declarou Bolt à BBC.
No mesmo Estádio Olímpico de Londres, o jamaicano defendeu no ano passado seus títulos olímpicos dos 100 m e 200 m rasos, além do revezamento 4 x 100 m.
Bolt teve um adversário a menos na prova, já que o britânico James Dasaolu desistiu de competir para se poupar antes do Mundial. Ele tem a marca de 9s91 em 2013, enquanto o melhor tempo do jamaicano na temporada era de 9s94.
Sem falar no norte-americano Tyson Gay, detentor da melhor marca do ano com 9s75. Ele foi um dos nomes envolvidos no recente escândalo de atletas flagrados no antidoping, e está afastado.
A prova desta sexta serviu como um aquecimento para o Mundial de atletismo de Moscou, que será realizado entre os dias 10 e 18 de agosto.
Recordista mundial dos 100 m e 200 m rasos, Bolt tentará recuperar o título mundial da prova mais rápida do atletismo após queimar a largada em Daegu, há dois anos.
BRASILEIROS COMPETEM EM LONDRES, E MURER É BRONZE
Um ano depois de ter problemas com o vento e ficar sem medalha nos Jogos de Londres, a brasileira Fabiana Murer esqueceu o vexame olímpico e conseguiu um salto de 4,63 m para ficar com a medalha de bronze da etapa da Liga de Diamante na capital britânica. A atual campeã mundial foi superada pela cubana Yarisley Silva, vencedora da prova com 4,83 m, recorde da competição. A prata foi para a campeã olímpica Jennifer Suhr, dos Estados Unidos, com o salto de 4,73 m.
O Brasil também foi representado em outras duas provas nesta sexta-feira, longe do pódio. Keila Costa foi a sexta colocada no salto triplo com 13,77 m, enquanto a vencedora russa Yekaterina Koneva fez 14,52. Já o revezamento feminino 4 x 100 m rasos não completou a prova vencida pelas britânicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.