Topo

Britânico desafia Bolt para corrida, e público pode decidir distância

Desafiado, Bolt pode enfrentar Mo Farah em corrida - Adrian Dennis/AFP
Desafiado, Bolt pode enfrentar Mo Farah em corrida Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2013 17h31

Depois de ter vencido as provas de 100 m e 4x100 m na etapa de Londres da Diamond League, o jamaicano Usain Bolt já tem um novo desafio pela frente: ele foi chamado para um duelo contra o britânico Mo Farah, atual campeão olímpico dos 5.000 m e dos 10.000 m. A ideia é que o público defina a distância que os dois correrão.

Farah, nascido na Somália, mudou-se para o Reino Unido aos oito anos de idade. Atualmente, o corredor é um dos principais nomes do atletismo britânico. Bolt, especialista em provas de velocidade, venceu os 100 m, os 200 m e o 4x100 m nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012.

“Seria incrível se os fãs pudessem escolher a distância que fosse mais justa entre as provas que ele disputa e as que eu disputo”, disse Farah em entrevista ao jornal britânico “Guardian”.

O britânico acredita que o ideal seria um trajeto entre 600 m e 800 m. Se o evento acontecer, toda a receita será destinada a uma entidade assistencial mantida por Farah.

Bolt já havia sido desafiado anteriormente pelo queniano David Rudisha, atual campeão olímpico dos 800 m, que queria enfrentar o jamaicano em uma prova de 400 m. No entanto, o evento não foi adiante.

Segundo o “Guardian”, a diferença no caso de Farah é a relação próxima que o atleta mantém com Bolt. Os dois são amigos e têm os mesmos agentes.