Topo

Calor causa desmaios e rouba a cena no Mundial de atletismo

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 18h00

Se o foco do primeiro dia de competições do Mundial de Atletismo em Moscou era Usain Bolt, o jamaicano acabou em segundo plano ao menos até chegar o seu momento de entrar na pista para as eliminatórias dos 100 m rasos.

O forte calor na capital russa atrapalhou diversas atletas e exigiu um esforço ainda maior dos corredores. Muitos deles, por conta disso, acabaram tendo problemas físicos. Na maratona feminina, por exemplo, Beata Naigambo, da Namíbia, resistiu somente por 16 minutos antes de desabar na pista por conta do calor - 28º C, com sensação térmica de 45º C.

Algumas das que conseguiram completar os pouco mais de 42 quilômetros tiveram problemas ao cruzarem a linha de chegada. Uma delas foi a sul-coreana Seongeun Kim, que também desabou assim que cruzou a linha de chegada. Ela gerou uma certa preocupação da equipe de atendimento médico, recebeu os primeiros socorros e, já se sentindo melhor, deixou a pista na maca para ser levada para o posto médico.

No decatlo masculino, que teve cinco provas disputadas neste sábado, houve até casos de atletas que desistiram da competição ao longo do dia, devido ao cansaço físico excessivo causado pelo  calor em Moscou.

Nos 3.000m com barreiras feminino e nos 10.000m masculino, os competidores se jogavam no chão tão longo terminavam a prova. Bastante suados e visivelmente esgotados, externavam o incômodo que a alta temperatura gerava.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Calor causa desmaios e rouba a cena no Mundial de atletismo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte