Topo

Bolt se poupa de novo, corre os 100m em 9s92 e vai à final do Mundial

Do UOL, em São Paulo

11/08/2013 12h22

O corredor jamaicano Usain Bolt não deu chance para surpresas e conseguiu avançar com facilidade para a final dos 100m rasos do Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia. O homem mais rápido do mundo correu a terceira bateria e cravou 9s92, o segundo melhor tempo das semifinais. 

Bolt tem a chance agora de se redimir do erro cometido na final da prova no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul em 2011, quando queimou a largada e acabou eliminado. 

Como é de costume, o jamaicano foi o mais aplaudido durante a apresentação para a bateria e Bolt se mostrou mais solto, fez algumas brincadeiras e acenou para o público. O homem mais rápido do mundo largou mal, teve que recuperar a desvantagem, mas no final se poupou mais uma vez. Mike Rodgers também correu bem e terminou com 9s93.

O melhor tempo foi do também jamaicano Nickel Ashmade, com 9s90. O país terá quatro dos oito competidores na final.  

A prova dos 100m será disputada ainda na tarde deste domingo e Bolt correrá pelo seu segundo título mundial. O corredor também é bicampeão olímpico e dono do recorde mundial. O corredor fez os 100  metros em 9s58 no Mundial de Berlim, há quatro anos.