Topo

Mundial tem brilho de Bolt, aposentadoria de musa cancelada e critica ao público

Do UOL, em São Paulo

11/08/2013 18h00

O segundo dia de disputas do Mundial de Atletismo tinha a final dos 100 m com Usain Bolt e a musa Yelena Isinbayeva no salto com vara como grandes atrativos e o público compareceu em peso ao estádio Luzhniki para acompanhar as estrelas. Porém, a pouca quantidade de torcedores nas arquibancadas durante as demais provas tem sido alvo de criticas dos atletas.

Atual campeão olímpico dos 110 metros com barreira e recordista mundial da prova, o norte-americano Aries Merritt tornou pública a decepção dos atletas com os lugares vazios durante a maioria das provas.

“Obviamente eu não gosto de correr em um estádio quase vazio. Gostaria que houvesse mais gente para pode me contagiar com a energia do público”, disse Merritt, que ganhou a sua série para um Luzhniki quase vazio.

O segundo dia de competições começou com o estádio de Moscou com muitos lugares vazios, que foram sendo ocupados com o decorrer das provas e a proximidade das provas de Usain Bolt e de Yelena Isinbayeva.

E as estrelas não decepcionaram. O jamaicano venceu os 100 m rasos e conquistou o segundo título mundial, enquanto a russa passou com facilidade à final do salto com vara e ainda anunciou que não se aposentará após o Mundial.

E novamente o forte calor prejudicou os atletas e também pode ser uma justificativa para a pequena presença da torcida nas arquibancadas. No entanto, a última prova do dia, os 100 m, foi disputada sob forte chuva.  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mundial tem brilho de Bolt, aposentadoria de musa cancelada e critica ao público - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte