Topo

Velocista francês lesiona coxa e está fora do Mundial de Moscou

Lemaitre é o principal nome do atletismo francês e pode voltar a competir só em 2014 - Anja Niedringhaus/AP
Lemaitre é o principal nome do atletismo francês e pode voltar a competir só em 2014 Imagem: Anja Niedringhaus/AP

Das agências internacionais

12/08/2013 16h14

O francês Christophe Lemaitre está fora do Mundial de atletismo que ocorrem em Moscou, Rússia. Durante a prova final dos 100 metros rasos, o velocista sofreu uma ruptura no músculo isquiotibial da coxa direita e com isso não vai poder disputar a final dos 200 metros, prova para o qual ele estava classificado. Existe a possibilidade dele só voltar a correr em 2014.

Durante a prova dos 100 metros, o francês terminou na sétima colocação e precisou ser retirado das pistas de maca, por conta das dores que sentia. "A lesão o obriga a descansar completamente por oito dias, sob vigilância médica", anunciou de forma oficial a Federação Francesa de Atletismo (FFA).

Chateado, o atleta considera que sua temporada chegou ao fim. "O golpe é duro, mas assim são as coisas no sprint e no esporte de alto nível. É uma lesão típica nos 100 metros, não é a primeira vez que acontece", lamentou o velocista, em entrevista ao jornal português Diário de Notícias.

Apesar da contusão, o francês fez um balanço positivo da sua participação no Mundial de Moscou. "Cheguei em uma final de 100 metros muito densa, no meio de uma armada jamaicana e norte-americana", relatou.

Aos 23 anos, Lemaitre havia sido medalha de bronze no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e era um dos favoritos a conquista de medalha nos 200 metros. Além disso, o principal corredor da França será desfalque no revezamento 4x100.