Brasileiras pioram tempos feitos em 2013 e caem nas eliminatórias dos 200 m
As brasileiras Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki, que nos 100 m conseguiram alcançar as semifinais, caíram já nas eliminatórias da prova dos 200 m, na madrugada desta quinta-feira, no Mundial de Atletismo de Moscou. Elas fizeram tempos piores do que já conseguiram ainda neste ano.
Ana Cláudia ficou apenas em 5° na primeira bateria classificatória, com 23s31. Em 2013, ela chegou a fazer 22s61, liderando o ranking brasileiro. Porém, a marca desta quinta foi suficiente apenas para colocá-la na 30ª posição.
Franciela foi um pouco melhor. Na quarta bateria, ela ficou em 4°, com 23s20. Em 2013, Franciela tem como melhor marca 22s76, segunda do Brasil. No Mundial, amargou a 24ª colocação.
Ela fez o melhor tempo entre as eliminadas e ainda viu duas competidoras de outras baterias passarem de fase com tempos piores: Patricia Hall, da Jamaica, com 23s25, e Maria Belimpasaki, da Grécia, com 23s41. As duas ficaram entre as três primeiras de suas baterias, o que dava vaga automática.
As semifinais da prova ocorrem a partir de 12h45 desta quinta-feira. A única participação brasileira nesta tarde será nas eliminatórias do revezamento 4x400 m masculino, que começam às 12h05. O Brasil corre na segunda bateria - se classificam os dois melhores de cada uma das três baterias, mais os dois melhorem tempos no geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.