Brasil quebra recorde sul-americano no 4x100 m feminino e está na decisão
A equipe de revezamento 4x100 m do Brasil quebrou o recorde sul-americano e se garantiu na final da prova, neste domingo, no Mundial de Atletismo de Moscou. Evelyn dos Santos, Ana Cláudia Silva, Franciela Krasucki e Rosângela Santos marcaram 42s29 na terceira bateria das eliminatórias, fizeram a melhor marca do país e avançaram com o 4° melhor tempo.
A marca anterior da história do revezamento 4x100 m feminino do Brasil era de 42s55 - em 2013, já haviam feito 43s34. Ou seja, melhoraram em mais de um segundo a melhor marca da temporada.
Na bateria em que as brasileiras correram, a vitória ficou com os Estados Unidos, candidatos ao ouro. As meninas americanas correram para 41s82. A segunda melhor marca ficou com a Jamaica, que avançou com 41s87. Ainda à frente do Brasil, a França fez 42s25.
Também avançaram para a decisão as equipes da Grã Bretanha, Rússia, Canadá e Trinidad e Tobago. A decisão ocorre ainda neste domingo, último dia do Mundial, a partir de 11h10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.