Após Mundial sem medalhas, Murer é bronze na Liga de Diamante em Estocolmo
Depois de terminar em quinto lugar no Mundial de Moscou, a saltadora brasileira Fabiana Murer ficou com a medalha de bronze na etapa de Estocolmo da Liga de Diamante nesta quinta-feira. Com um salto de 4,59 m, ela completou o pódio ao lado da vencedora Silke Spiegelburg, da Alemanha, e da cubana Yarisley Silva, que ganhou a prata.
Murer obteve a sua marca na segunda tentativa, mas não conseguiu superar a altura de 4,69 m, que valeu a medalha de ouro. Spiegelburg e Yarisley saltaram 4,59 m logo na primeira, e foram para a decisão da vencedora. Mas apenas a alemã conseguiu ultrapassou a barreira dos 4,69 m.
A norte-americana campeã olímpica Jennifer Suhr saltou 4,59 m apenas na sua terceira tentativa, e por isso ficou atrás da brasileira, em quarto lugar. “A Fabiana manteve a média das provas que fez em Estocolmo. Esta pista não é veloz e as saltadoras nunca vão muito bem aqui. A própria Jennifer Suhr, campeã olímpica, ficou em quarto e as marcas não foram fortes", avaliou o treinador de Murer, Elson Miranda.
A organização da prova chegou a mostrar um salto de 4,69 m da cubana Yarisley Silva, mas a tentativa foi invalidada, porque o sarrafo saiu do lugar. "O Lavillenie (o francês Renaud Lavillenie) chegou a fazer um salto de 6,07 m nesta temporada que também não valeu. São coisas do salto com vara", comentou treinador de Fabiana Murer.
A cubana Yarisley Silva é a atual líder do salto com vara na Liga de Diamante, com 11 pontos. Fabiana Murer está em quarto, com seis. A brasileira ficou em quinto no Mundial de Moscou com 4,65 m, e seguirá na Europa para mais duas competições: na Alemanha, no domingo, e na etapa de Zurique da Liga de Diamante, no dia 29.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.