Ex-recordista mundial Asafa Powell será julgado em janeiro por doping
O Ex-recordista mundial dos 100 m rasos, o jamaicano Asafa Powell será julgado por doping em um painel disciplinar em janeiro, assim como a compatriota Sherone Simpson, medalhista de prata olímpico no 4x100m.
Os dois velocistas, que estavam na lista de cinco jamaicanos que testaram positivo em um campeonato nacional, em junho, tiveram o julgamento definido nesta sexta-feira, durante uma audiência em Kingston.
Simpson será a primeira a ser julgada, no dia 7 de janeiro, enquanto Asafa Powell vai ao tribunal no dia 14, quando terá seu caso analisado e tentará se defender. Uma contraprova, realizada no começo deste mês, também deu positivo para os velocistas.
Em julho, Powell revelou que um exame antidoping seu teve resultado positivo, o que o impediu de participar do Campeonato Mundial de Atletismo, em Moscou. No Twitter, o atleta disse que seu exame teve "conclusões desfavoráveis" por indicar o uso do estimulante ilícito oxilofrina, o qual ele diz não ter ingerido conscientemente com o fim de melhorar seu rendimento.
"Eu não sou e e nunca fui trapaceiro", declarou o atleta, que disse estar investigando como as drogas foram parar em seu organismo.
Já a medalhista olímpica Sherone Simpson disse que poderia ter ingerido uma substância proibida por um . Ela ganhou a medalha de prata nos 100 m em 2008 e o ouro no revezamento 4x100 em 2004.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.