Atleta mais velha da Maratona de Nova York morre um dia após concluir prova
A corredora mais velha da última edição da Maratona de Nova York, que foi disputada no domingo, morreu um dia após ter disputado a prova. A família da atleta de 86 anos confirmou a notícia nesta terça-feira.
Joy Johnson correu os 42 quilômetros da Maratona de Nova York em menos de oito horas. Durante a competição, ela chegou a cair no chão e bateu a cabeça. Mesmo assim, ela seguiu correndo e só foi receber atendimento médico após concluir a prova. No entanto, ela foi orientada a ir ao hospital, mas negou o conselho.
Joy iria completar 87 anos no dia 25 de dezembro deste ano e foi professora de educação física e treinadora durante muito tempo. Mas só começou a correr após a aposentadoria.
“Nunca correu para competir, corria porque gostava”, disse Diana Boydston, sua filha, em entrevista à AFP.
No dia seguinte da disputa, Joy foi ao Rockefeller Plaza para dar uma entrevista à NBC, emissora norte-americana de televisão. No entanto, ao voltar para o hotel, ela dormiu e morreu.
Dos 50 mil inscritos na prova, apenas 18 competidores tinham mais de 80 anos segundo os organizadores da prova. Joy foi a quarta do grupo entre 80 e 89 anos a concluir a prova.
“Estamos tristes pela notícia da morte de Joy. Acabou sua 25ª maratona no domingo e era uma inspiração para todos nós”, disse Chris Weiller, prota-voz da New York Road Runners.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.