Brasil receberá em uma semana os 2 últimos recordistas mundiais dos 100m
A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou nesta terça-feira (29) que o jamaicano Asafa Powell será uma das atrações do Grande Prêmio Brasil em Belém, no próximo dia 10 de agosto.
Dessa maneira, o país receberá os dois últimos recordistas dos 100m rasos em uma mesma semana - o outro é seu compatriota Usain Bolt, que disputará a prova no torneio Mano a Mano, em Copacabana, no Rio, em 17 de agosto.
Powell, de 31 anos, é o quarto melhor atleta da história dos 100m. Em junho de 2005, bateu o recorde mundial em Atenas, na Grécia, com o tempo de 9s76, e deteve a marca até ser superado por Usain Bolt em 2008. Hoje, o recorde é de Bolt, com 9s57 (do Mundial de 2009), enquanto Powell tem 9s72 como sua melhor marca pessoal, atingida em setembro de 2008.
Powell voltou ao atletismo há 15 dias, depois de cumprir uma suspensão por seis meses por usar uma substância considerada dopante, competindo em Lucerna, na Suíça. Na ocasião, ele marcou 10s3.
Além de ter sido recordista mundial dos 100 m, Powell também conquistou duas vezes o bronze em Mundiais de Atletismo, em Osaka-2007 e Berlim-2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.