Quenianos fazem 'dobradinha' e vencem Maratona de Nova York
O queniano Wilson Kipsang venceu neste domingo a prova masculina da Maratona de Nova York 2014. Com o tempo extraoficial de 2h10min59s, Kipsang – vencedor da Maratona de Londres 2014 – derrotou o etíope Lelisa Desisa, que cruzou a linha de chegada com 2h11min06s.
Medalha de bronze da maratona nas Olimpíadas de 2012, em Londres, o queniano havia faturado a Meia Maratona de Nova York em 2013. No mesmo ano, o fundista venceu a Maratona de Berlim com 2h03min23s, então recorde mundial.
Na prova deste domingo, o também etíope Gebre Gebremariam chegou em terceiro lugar com o tempo de 2h12min13. O norte-americano Meb Keflezighi foi o melhor corredor da casa, completando a maratona em quarto lugar ao marcar 2h13min17s. Vencedor em 2013, Geoffrey Mutai foi o sexto colocado.
O Quênia levou a melhor também na prova feminina, com Mary Keitany completando a prova em 2h25min07s. A também queniana Jemima Sumgong foi a segunda colocada, com a portuguesa Sara Pereira em terceiro.
Nas provas entre os cadeirantes, a vitória feminina ficou com a norte-americana Tatyana McFadden. Na corrida masculina, o australiano Kurt Fearnley faturou a prova.
Entre as personalidades que se inscreveram na corrida, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki teve grande atuação. Em sua primeira maratona completa, a ex-líder do ranking da WTA cruzou a linha de chegada em 3h26min33s.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.