Topo

Quenianos fazem 'dobradinha' e vencem Maratona de Nova York

Wilson Kipsang venceu prova masculina; entre as mulheres, vitória de Mary Keitany - Kathy Willens/AP
Wilson Kipsang venceu prova masculina; entre as mulheres, vitória de Mary Keitany Imagem: Kathy Willens/AP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2014 16h08

O queniano Wilson Kipsang venceu neste domingo a prova masculina da Maratona de Nova York 2014. Com o tempo extraoficial de 2h10min59s, Kipsang – vencedor da Maratona de Londres 2014 – derrotou o etíope Lelisa Desisa, que cruzou a linha de chegada com 2h11min06s.

Medalha de bronze da maratona nas Olimpíadas de 2012, em Londres, o queniano havia faturado a Meia Maratona de Nova York em 2013. No mesmo ano, o fundista venceu a Maratona de Berlim com 2h03min23s, então recorde mundial.

Na prova deste domingo, o também etíope Gebre Gebremariam chegou em terceiro lugar com o tempo de 2h12min13. O norte-americano Meb Keflezighi foi o melhor corredor da casa, completando a maratona em quarto lugar ao marcar 2h13min17s. Vencedor em 2013, Geoffrey Mutai foi o sexto colocado.

O Quênia levou a melhor também na prova feminina, com Mary Keitany completando a prova em 2h25min07s. A também queniana Jemima Sumgong foi a segunda colocada, com a portuguesa Sara Pereira em terceiro.

Nas provas entre os cadeirantes, a vitória feminina ficou com a norte-americana Tatyana McFadden. Na corrida masculina, o australiano Kurt Fearnley faturou a prova.

Entre as personalidades que se inscreveram na corrida, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki teve grande atuação. Em sua primeira maratona completa, a ex-líder do ranking da WTA cruzou a linha de chegada em 3h26min33s.