Conheça o garoto de 9 anos que tem recorde mundial nos 21km: menos de 1h35
As corridas de rua também têm seus garotos prodígios. E o mais novo deles é Caleb Barnes, de apenas 9 anos. Seu feito? Ele bateu o recorde mundial da meia maratona para sua idade, fazendo os 21 km em 1h34. Para isso, ele contou com a ajuda dos pais e com o hábito de correr desde sempre, submetendo-se a um esforço que gera muitos questionamentos para sua idade.
Caleb fez esse tempo na Cambridge Half Marathon, na região metropolitana de Boston. A prova foi a escolhida por não exigir idade mínima dos participantes. Os pais do garoto, no entanto, só aceitaram atender o desejo do filho com aval do pediatra, o que aconteceu.
Com tudo acertado, Caleb começou a treinar para a meia maratona. Ele já corria com seus colegas em um grupo do colégio, fazendo cerca de 6 km por semana. Além disso, passou a seguir o planejamento de seus pais, também corredores, em provas recentes de 21 km.
O garoto pratica corrida desde os 4 anos, quando estreou nos 5 km fazendo o percurso em 33 minutos. Os pais sempre o incentivaram a seguir no esporte, só não esperavam que, aos 9, o pequeno companheiro de corridas nos fins de semana completaria uma meia maratona com um ritmo médio de 4min27s por quilômetro.
“Eu amo correr porque é divertido e me faz sentir feliz. Gosto de planejar os percursos que vou fazer pela cidade com meu pai. É divertido correr em lugares novos e fazer caminhos diferentes. Gosto da sensação de correr rápido e ver as coisas passando por mim”, contou o garoto à Runners World.
Durante a meia maratona, Caleb passou por Harvard e Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), duas das mais renomadas universidades do mundo. Nesses pontos, jovens alunos que se destacam nos estudos o ovacionaram ainda mais, num reconhecimento especial para o precoce corredor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.