Bolt devolve ao COI a medalha de ouro do revezamento 4x100 m de Pequim-2008
Usain Bolt já devolveu ao Comitê Olímpico Internacional a medalha de ouro do revezamento 4x100 metros de Pequim-2008, de acordo com informação da agência Reuters. O jamaicano perdeu a medalha porque foi comprovado doping de um integrante da equipe de seu país, Nesta Carter.
Carter foi flagrado com a substância Metilhexanamina em reanálise das amostras de urina dos Jogos.
Na última quinta, o Comitê Olímpico da Jamaica afirmou que já havia solicitado a devolução do prêmio a todos os integrantes do time. Ainda não se sabe se Nesta Carter, Asafa Powell, Michael Frater e Dwight Thomas entregaram suas medalhas.
Bolt vê, portanto, sua coleção diminuir. Ele tinha nove medalhas de ouro guardadas em casa, conquistadas em três edições diferentes de Jogos Olímpicos. Agora são oito. "É duro ter que devolver uma das minhas medalhas, mas o fiz porque foi algo que o COI me pediu", disse o jamaicano, que se posiciona publicamente contra o doping.
A desclassificação da equipe jamaicana deverá render medalha de bronze para o Brasil, que na ocasião ficou em quarto lugar. Trinidad e Tobago, originalmente prata, deverá herdar o ouro, e o Japão, terceiro na disputa em Pequim, provavelmente ficará com a prata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.