Brasileira quase cai, é eliminada em Mundial e diz que fez de propósito
A brasileira Rosângela Santos, 26, foi desclassificada nas semifinais dos 200m rasos do Mundial de Atletismo disputado em Londres (Reino Unido). Ela se desequilibrou antes da largada nesta quinta-feira (10) e acabou punida por ter se movido antes do início da prova.
“Na verdade, foi uma opção. Eu decidi não correr porque tinha sentido um incômodo na coxa. Preferimos priorizar o revezamento, que é daqui a dois dias”, explicou Rosângela em entrevista ao canal fechado “Sportv”. “O tempo está bem frio, e nós achamos melhor não correr riscos. Eu sou muito competitiva”, completou.
Rosângela estava na segunda bateria semifinal dos 200m rasos e estava em situação bastante complicada para avançar. A brasileira entrou na prova com tempo de 22s95, que já era o pior de sua etapa.
A brasileira, na verdade, é especialista nos 100m rasos, prova em que se tornou a primeira corredora do país a cumprir o percurso em menos de 11 segundos. No último domingo (06) ela havia batido o recorde sul-americano da distância.
Vitória Rosa, 21, outra brasileira que estava nas semifinais dos 200m, também acabou eliminada. Ela foi apenas a sexta colocada na terceira bateria do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.