Atleta cego cria dispositivo e vai disputar Maratona de Nova York sem guia
O uso da tecnologia vai permitir que um atleta cego corra a Maratona de Nova York sem precisar utilizar guias. O britânico Simon Wheatcroft, de 35 anos de idade, vai utilizar dispositivo de navegação que capta vibrações desenvolvido em parceria com especialistas americanos para disputar a prova.
Wheatcroft perdeu a visão ainda durante a adolescência em decorrência de uma doença degenerativa. Nos últimos sete anos, o britânico se decidiu ao desenvolvimento de tecnologias que permitissem que ele e outras pessoas cegas pudessem se locomover de maneira independente.
Essa não será a primeira maratona de Wheatcroft. Antes, no entanto, o atleta dependia do uso de aplicativos de navegação simples e de guias.
"Essa será minha terceira maratona de Nova York, mas indubitavelmente meu maior desafio e minha maior corrida até aqui. A tecnologia me permitiu lutar pelo impossível. Quero continuar usando ela para empurrar os limites do que eu sou capaz de conquistar e para garantir que tecnologias existentes possam ajudar todo mundo, seja quem corre uma maratona ou quem apenas caminha em sua cidade natal", disse Wheatcroft, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".
O atleta já está treinando com o novo dispositivo, que deve ser lançado ao custo de 226 libras (R$ 969,49).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.