'Maior desafio da carreira', diz reforço do Corinthians no NBB

O elenco do Corinthians que vai disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/25 foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (11) em evento realizado na Neo Química Arena, palco do futebol masculino profissional. Os jogadores e os membros da comissão técnica do treinador Jece Leite participaram de um passeio pelo local e puderam conhecer vestiários e entrar no gramado. Um dos atletas presentes foi o ala-pivô Victão, reforço que chega após passagem pelo Paulistano.

"É o maior desafio da minha carreira até agora. Me sentia no momento de poder dar esse salto para melhorar e o Corinthians me ofereceu toda essa estrutura para poder continuar evoluindo como atleta e, principalmente, como pessoa. Espero que, com a minha experiência, eu possa agregar mais na cultura do clube para que possamos vencer. Esse é o objetivo. Está sendo tudo mágico. O Corinthians é gigantesco, até mais do que eu imaginava. Me sinto muito feliz e honrado por vestir essa camisa", afirmou Victão.

Apresentação do elenco

O grupo do Corinthians que jogará o NBB 2024/25 foi apresentado na sala de imprensa da Neo Química Arena e, em seguida, alguns atletas concederam entrevista coletiva com transmissão ao vivo no YouTube da Corinthians TV. O primeiro jogo do time alvinegro na principal competição nacional está marcado para segunda-feira (14), às 20h, no ginásio Wlamir Marques, diante do Pato Basquete, ex-time de Jece Leite, novo comandante do Timão. Ele chegou para substituir Silvio Santander, que deixou o clube.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

"Intensifiquei no começo do meu trabalho uma ideia sobre o padrão de ataque, mas vamos ser uma equipe com característica defensiva para ter um ataque mais fluído. Podemos jogar na transição, com um ataque de meia quadra também, pelas peças que nós temos e todos estão entendendo esse papel de jogar dessas duas formas. Mas isso vai partir da nossa defesa. Nós não vamos querer ganhar nenhum prêmio de fair play", avisou Jece Leite, novo treinador do Corinthians.

Reforço e intérprete dos estrangeiros

Um dos reforços do Corinthians é o ala Rafael Munford, que veste a camisa do clube após passagem pelo basquete da Espanha. "Estou muito animado por essa volta. O Corinthians está com um time muito bom. As expectativas são as melhores possíveis. O time é muito aguerrido, estamos fazendo um time bem com a cara do Corinthians. Podemos sonhar por algo mais alto possível, vamos tentar ganhar jogos, chegar nos playoffs e disputar o título. É um objetivo bem possível", declarou Rafael Munford.

O atleta brasileiro, de 26 anos, serviu de intérprete para os estadunidenses do elenco na apresentação do elenco para o NBB. Ele traduziu simultaneamente o que era explicado durante o tour. "Estou acostumado com esse trabalhinho. Sempre estou com o Melvin (Johnson) e o (Isaac) Thornton nos treinos, então estou acostumado. Estou sempre traduzindo tudo na preleção", finalizou Rafael Munford, que defendeu o Ciudad de Huelva, da Espanha, em 2023/24.

Pela declaração de Isaac Thornton é possível dizer que Rafael Munford fez muito bem o trabalho de transmitir o sentimento do elenco na Neo Química Arena. "Estou feliz por estar no Corinthians. Feliz de estar em uma arena que tem muita história. É um sentimento que levo para o coração. Estou muito animado por usar essa camisa, estar em torno de grandes fãs e pessoas no Corinthians. Estou animado pela oportunidade e pronto para trabalhar e fazer história aqui", afirmou o ala estadunidense.

Recorde de assistências

O armador Elinho é um dos destaques do elenco do Corinthians para o NBB 2024/25 e ele está próximo de se tornar o maior assistente da história da competição. Faltam somente 62 assistências para ele superar Fúlvio, o atual líder com 2.416 passes para cestas. Com 34 anos, o jogador tem passagens também por Paulistano, Minas, Mogi, Franca e São Paulo. Ele vestiu a camisa de todos esses clubes em temporadas anteriores do campeonato.

Continua após a publicidade

"Penso muito pouco nisso, na verdade. O negócio que vai acontecer, não sei quando, não dá para saber, vai ser em três, cinco, dez jogos, não dá para saber. Vou deixar acontecer, mas, com certeza, vai ser uma marca muito especial para mim, mas é isso, vamos ver quando vai acontecer, tomara que rápido", afirmou Elinho, que disputará sua segunda temporada pelo Corinthians. No NBB de 2023/24, o armador teve média de 9,6 pontos, 4,1 rebotes, 9,1 assistências por partida e eficiência de 15,5.

Deixe seu comentário

Só para assinantes