Gui Santos entra bem em vitória na pré-temporada da NBA

Gui Santos teve um papel importante na terceira vitória do Golden State Warriors na pré-temporada da NBA. O ala brasileiro jogou apenas os últimos quatro minutos do duelo contra o Sacramento Kings, na noite desta sexta-feira (11), no Chase Center, em San Francisco, mas foi o responsável por uma jogada de três pontos que fez com que sua equipe passasse a frente do placar depois de passar todo o segundo tempo em desvantagem. No fim, o time californiano saiu vencedor em 109 a 106.

Assim como aconteceu nas duas primeiras partidas da pré-temporada, Gui Santos entrou em quadra somente na reta final de mais um duelo contra o Kings. Do banco de reservas, ele viu uma partida muito equilibrada. O Warriors começou melhor e fechou o primeiro período com vantagem de 34 a 30. No entanto, a equipe de Sacramento tomou a dianteira e passou a ter as rédeas do placar, indo para os vestiários com frente de 58 a 54.

Durante todo o terceiro quarto, o time visitante seguiu na liderança, mas sempre com o Warriors na cola. No último período, o Kings chegou a abrir oito pontos de vantagem. Quando Gui Santos entrou em quadra - junto com uma nova rotação da equipe -, o Golden State perdia por 102 a 96. A equipe marcou seis pontos seguidos e chegou ao empate. A 1min40s do fim, o brasileiro recebeu passe em velocidade, conseguiu fazer dois pontos e recebeu a falta, convertendo o lance livre na sequência.

Dessa forma, o Golden State Warriors chegou a 105 a 102 e voltou a ter a dianteira do placar depois de 26 minutos. O Sacramento Kings ainda virou no minuto final, mas o Warriors passou a frente no fim com pontos de Pat Spencer e Reece Beckman e saiu vitorioso em 109 a 106, conquistando sua terceira vitória em três jogos disputados na pré-temporada da NBA.

Números de Gui

Com quatros minutos em quadra, Gui teve apenas os três pontos, em 50% de aproveitamento nos arremessos (teve uma tentativa falha para três pontos), ficando zerado nas outras estatísticas. Esta foi a menor minutagem do brasiliense de 22 anos na pré-temporada da NBA, uma vez que ele havia atuado por 12 minutos contra o Los Angeles Clippers, em 05 de outubro, e por oito minutos também contra o Sacramento Kings, em 09 de outubro. Ao mesmo tempo, os três pontos foram sua maior pontuação na pré-temporada.

O maior pontuador do Warriors nesta terceira partida Moses Moody, com 23 pontos. Stephen Curry, homenageado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, atuou por apenas 15 minutos. O próximo duelo da equipe pela pré-temporada da NBA será contra o Detroit Pistons, também no Chase Center, neste domingo (13), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe fará outros dois jogos antes da estreia na temporada regular, prevista para 23 de outubro. Além de Gui Santos, o Brasil conta com o pivô Mãozinha, do Memphis Grizzlies, jogando na principal liga de basquete do planeta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes