Tudo igual nas finais da WNBA. O New York Liberty venceu a segunda partida da série melhor de cinco contra o Minnesota Lynx, por 80 a 66, na tarde deste domingo (13), no Barclays Center Brooklyn, em Nova York, e empatou o confronto que vale o título da liga de basquete feminino dos Estados Unidos. O terceiro jogo acontecerá na quarta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), em Minnesota.
Com um roteiro parecido ao que aconteceu há dois dias, o Liberty abriu larga vantagem logo no início da partida e chegou a ter 17 pontos de frente no primeiro tempo, mas o Lynx reagiu e conseguiu encostar na segunda etapa. No entanto, diferente do que aconteceu no primeiro jogo, quem levou a melhor desta vez foi a equipe de Nova York, que segurou a vantagem no fim.
Betnijah Laney-Hamilton e Breanna Stewart foram os grandes destaques ofensivos da partida, marcando 41 pontos combinados. Breanna anotou 21 - além de oito rebotes e cinco assistências -, enquanto Betnijah fez 19. Já Sabrina Ionescu anotou 14 pontos, todos no primeiro tempo da partida. Pelo lado do Minnesota Lynx, Napheesa Collier marcou 16 pontos, enquanto Courtney Williams e Alanna Smith fizeram 15 e 14, respectivamente.
Com a série empatada em 1 a 1, as atenções agora se voltam para Minnesota. Será a vez do Lynx receber os dois próximos jogos, no Target Center, em Mineápolis. A terceira partida acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 21h. O quarto duelo será na sexta-feira (18), no mesmo horário. Caso necessário, uma quinta e decisiva partida ocorrerá no próximo domingo (20).
Como foi o jogo
Assim como aconteceu na primeira partida, o New York Liberty demonstrou um ritmo ofensivo muito intenso e marcou muitos pontos no começo do jogo. Desta vez, porém, o Minnnesota Lynx conseguiu acompanhar e se manteve na cola do placar. Nos dois minutos finais do período inicial, o time da casa anotou oito pontos seguidos e fechou a parcial com vantagem de 31 a 21.
O Liberty seguiu abrindo vantagem no segundo período e chegou a abrir 17 pontos de frente, com 46 a 29. Na reta final do quarto, no entanto, o Lynx reagiu e encostou no placar, indo para os vestiários com placar de 49 a 39. Já no retorno para o terceiro período, as defesas prevaleceram, o que fez com que o aproveitamento ofensivo das duas equipes caísse. A diferença chegou a cair para quatro pontos, mas a parcial acabou 61 a 53.
O rendimento dos ataques cresceu no começo do último quarto. O Lynx se aproveitou de jogadas bem trabalhadas para cortar a desvantagem e chegar a ter 66 a 64 no placar. Sem cometer o erro do primeiro confronto, o New York corrigiu sua defesa a tempo e impediu que a equipe adversária empatasse O time da casa ainda anotou uma boa corrida de pontos e teve tranquilidade no fim para fechar em 80 a 66.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.