Brasileiros vencem na terceira rodada da Euroliga de basquete

Nesta terça-feira (15), aconteceu a terceira rodada da Euroliga de basquete masculino, com presenças de brasileiros. Nas disputas de hoje, o Estrela Vermelha, time servo do armador Yago Mateus, venceu o time turco Fenerbahce por 76 a 57. Em outra partida, o Paris Basketball, do técnico brasileiro, Tiago Splitter superou o time grego Panathinaikos por 84 a 80.

Estrela Vermelha x Fenerbahce

Na primeira metade do jogo, o Estrela Vermelha começou ampliando o placar, fazendo 26 a 10. No início do segundo quarto, o time turco reagiu e marcou 10 pontos consecutivos, encerrando essa metade com apenas 7 pontos atrás do adversário, que liderou o placar em 38 a 31.

Na volta do intervalo, os últimos quartos seguiram um enredo semelhante aos anteriores, com a equipe do Estrela Vermelha à frente do placar. O Fenerbahce melhorou na metade do terceiro quarto, chegando a ficar apenas quatro pontos atrás do adversário, mas o time da Sérvia retomou o controle e manteve a liderança até o final do jogo, fechando em 76 a 57.

Com o resultado, o Estrela Vermelha mantém 100% de aproveitamento até o momento na Euroliga e assume a liderança. O armador brasileiro Yago Mateus jogou por seis minutos e conseguiu um rebote.

Paris Basketball x Panathinaikos Basket

Atuando como técnico do Paris Basketball, Tiago Splitter conquistou sua primeira vitória após duas derrotas. Jogando em casa na Porte de La Chapelle Arena, a equipe do treinador brasileiro teve um primeiro tempo oscilante, abrindo vantagens consideráveis de 15 pontos. Na reta final, a equipe não conseguiu sustentar a diferença e viu o placar diminuir para 6 pontos, mas ainda manteve a liderança, fechando o primeiro tempo em 45 a 39.

Na segunda metade do jogo, o Paris Basketball administrou sua vantagem e voltando a abrir 15 pontos em determinado momento do terceiro quarto. Nos minutos finais a desvantagem do Panathinaikos diminuiu, mas não foi o suficiente para uma vitória que ficou com o time francês por 84 a 80

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.