Paulistano atropela Pinheiros em clássico paulista pelo NBB

Três partidas abriram a segunda da rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025 nesta segunda-feira (14). Entre os seis clubes que estiveram em ação, o Corinthians foi o único que estreou na competição. Paulistano/Corpe e Pinheiros fizeram o clássico paulista no ginásio Antônio Prado Jr, casa do clube vermelho e branco, e os mandantes atropelaram o rival: 80 a 62. Já o Timão recebeu o Pato Basquete, no Wlamir Marques, e perdeu de 89 a 86. Por fim, o Mogi das Cruzes foi o anfitrião diante do Botafogo, no Professor Hugo Ramos, e saiu derrotado na prorrogação por 72 a 70.

Domínio do Paulistano

Em São Paulo, o Paulistano dominou o clássico contra o Pinheiros em duelo pelo NBB e os principais nomes do vencedor foram o ala/armador estadunidense Kevin Crescenzi e o armador argentino Santiago Ferreyra, ambos com 18 pontos. Os dois terminaram na liderança entre os pontuadores do confronto. Pelo lado derrotado, os destaques foram o ala/armador Jimmy, com 16, e o pivô Da Silva, 11. O triunfo dos comandados de Demétrius Ferracciú foi construído devido ao aproveitamento bem superior nos arremessos de três pontos, com 13 acertos contra apenas três.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os dois primeiros períodos foram cruciais para o resultado positivo do Paulistano. No primeiro, o time da casa chegou a abrir 15 a 0, com os primeiros três pontos do jogo sendo anotados por Ferreyra. Os dez minutos iniciais terminaram com os mandantes vencendo por 16 pontos: 29 a 13. O armador argentino marcou nove do total de pontos da equipe. No segundo, o armador Gabriel Landeira assumiu o protagonismo e fez sete, em mais uma liderança, desta vez, por 24 a 13. O Pinheiros pontuou mais nos dois quartos finais, porém, o Paulistano administrou a liderança e venceu o primeiro jogo pelo NBB.

Estreia com derrota

O Corinthians entrou em quadra pela primeira vez no NBB 2024/25 e perdeu para o Pato em confronto bastante acirrado. O time paranaense conquistou seu primeiro triunfo na competição após duas rodadas, já que perdeu para o Pinheiros na estreia. O maior protagonista da equipe vitoriosa foi o pivô Gabriel Novaes, com duplo-duplo: 32 pontos e 12 rebotes. Ainda pelo time visitante, o armador Cauê igualmente contribuiu com dois dígitos em dois fundamentos: 11 pontos e 12 assistências.

Além deles, mais dois atletas do Pato foram bem na pontuação. O ala venezuelano José Materan fez 19, com destaque nas bolas de três pontos. Já o ala/pivô Arthur deixou a quadra com 14. Pelo lado do Corinthians, o ala Cauê Borges liderou a pontuação com 19, seguido pelo ala/pivô Victão, 18, o ala estadunidense Thornton, 14, e o pivô Du Sommer e o ala Johnson, ambos com dez acertos. Os visitantes foram superiores na eficiência nos arremessos de dois pontos e isso pesou para o placar favorável.

Deu Fogão no tempo extra

Corinthians e Pato tinha tudo para ter sido o embate mais equilibrado da segunda rodada do NBB. No entanto, isso não se confirmou por causa da partida disputada em Mogi das Cruzes. Mogi e Botafogo foram para o intervalo empatados em 29 a 29 e terminaram o tempo normal em igualdade: 65 a 65. Na prorrogação, três jogadores foram determinantes no resultado, com o armador Matheusinho fazendo três pontos e o armador Arthur Pecos e o pivô Mathias, ambos com dois.

O armador Raffael Menca, do Mogi, foi o maior pontuador do jogo, com 21 pontos. O segundo colocado em bolas na cesta também saiu do time mandante, já que o ala/armador Gregate ajudou com 16 e ainda pegou 11 rebotes. Do lado vencedor, o ala Derick acabou como líder em acertos, com 14. O técnico Sebastián Figueredo e seus comandados chegaram ao segundo triunfo no NBB, pois haviam derrotado na rodada inaugural o Farma Conde/São José, também fora de casa, por 81 a 70.

Deixe seu comentário

Só para assinantes