Liberty vence o Jogo 3 das finais e se aproxima do título da WNBA

O título inédito da WNBA está cada vez mais próximo para o New York Liberty. Nesta quinta-feira (16), a equipe nova-iorquina arrancou uma vitória fora de casa diante do Minnesota Lynx por 80 a 77 e abriu 2 a 1 em vitórias na série melhor de cinco jogos da finais.

Jogando em Minneapolis pela primeira vez nas finais da WNBA o Lynx teve um início de jogo fulminante, fazendo 28 a 18 no primeiro quarto. O Liberty reagiu ainda no segundo quarto e diminuiu a vantagem para 43 a 35.

Na volta do intervalo, o Minnesota Lynx parecia administrar bem a diferença do placar. Todavia, o time nova-iorquino buscou uma 'run' de oito pontos seguidos no minuto final do terceiro período e encostou no placar em 62 a 61.

O último período, então, ganhou ares de tensão e ambas equipes trocaram lideranças curtas. O New York Liberty cresceu e abriu quatro pontos de vantagem com apenas 55 segundos no relógio. Com uma sequência de uma bandeja e dois lances livres, o Minnesota Lynx até chegou a empatar o jogo em 77 a 77. Porém, praticamente no estouro do cronômetro, Sabrina Ionescu acertou uma bola de três e deu a vitória para as visitantes.

A série

Dono da melhor campanha da temporada regular da WNBA, o New York Liberty jogou as duas primeiras partidas das finais em casa, no Barclays Center. Todavia, foi o Minnesota Lynx quem venceu a primeira partida da decisão, após uma vitória espetacular por 95 a 93 com direito a prorrogação.

Na sequência, o Liberty se recuperou e venceu o segundo jogo por 80 a 66 e deixando tudo igual na série. Agora, com a vitória fora de casa, a equipe nova-iorquina terá duas chances para conquistar o título inédito da franquia. A primeira delas acontece nesta sexta-feira (18), novamente no Target Center em Minneapolis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.