Mãozinha e Gui Santos encerram aparições na pré-temporada

Os brasileiros Gui Santos e Mãozinha Pereira encerraram suas participações na pré-temporada da NBA na noite da última sexta-feira (18). Eles atuaram por alguns minutos nos compromissos de suas respectivas equipes, jogando dentro de casa. Gui marcou quatro pontos na vitória do Golden State Warriors diante do Los Angeles Lakers, enquanto Mãozinha anotou dois pontos na derrota do Memphis Grizzlies para o Miami Heat. A temporada regular da NBA começa na próxima terça-feira (22).

Gui Santos jogou por 9min52s no atropelo o Warriors sobre o Lakers, com placar de 132 a 74, no Chase Center, em São Francisco. O brasileiro marcou quatro pontos, pegou dois rebotes e anotou um roubo de bola. Já Mãozinha jogou por 6min14s na derrota do Grizzlies para o Heat por 114 a 109, no FedExForum. O ala-pivô marcou dois pontos após uma bela cravada, pegou três rebotes e roubou uma bola.

Esta foi a segunda maior minutagem de Gui Santos na pré-temporada da NBA - atrás apenas do primeiro duelo, quando atuou por 12 minutos diante do Los Angeles Clippers. Ele encerra o período preparatório para a principal liga de basquete do planeta com média de 7,7 minutos por jogo, 1,8 pontos, 1,2 rebotes e 0,7 assistências. O Golden State Warriors se despediu da pré-temporada com seis vitórias em seis jogos.

Mõazinha vai bem, mas não consegue contrato

Já Mãozinha teve um pouco mais de espaço no Memphis durante a pré-temporada. Ele jogou nas cinco partidas que a equipe fez, tendo médias de 9,0 minutos, 2,8 pontos, 4,0 rebotes e 0,4 assistências. O brasileiro foi destaque na vitória da equipe diante do Chicago Bulls, quando marcou seis pontos, com direito a uma cesta de três pontos no minuto final, além de ter pegado oito rebotes.

Apesar das boas atuações, Mãozinha não vai atuar na NBA. Ele não consegui um contrato two-way e terá que jogar a G-League pelo Memphis Hustle, que pertence à franquia do Grizzlies. Sem o brasileiro, o Grizzlies vai estrear na NBA contra o Utah Jazz, na quarta-feira (22), às 22h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 23h, o Golden State Warriors enfrentará o Portland Trail Blazers.

Deixe seu comentário

Só para assinantes