Lonzo Ball volta a jogar na NBA depois de mais de mil dias

Depois de exatos 1.013 dias, Lonzo Ball voltou a disputar uma partida da NBA. O armador ficou mais de dois anos afastados das quadras por conta de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo, em que precisou passar por três cirurgias além de um raro transplante de menisco e outro de cartilagem. O jogador do Chicago Bulls atuou por quase 14 minutos e fez cinco pontos na derrota da equipe contra o New Orleans Pelicans, por 123 a 111, na noite desta quarta-feira (23).

A última partida oficial de Lonzo Ball havia sido em janeiro de 2022, quando se machucou em uma partida contra o Golden State Warriors. Desde então, ele passou por um longo processo de recuperação. O jogador se submeteu a três artroscopias no joelho esquerdo e uma delas envolveu um raro processo de transplante de cartilagem - é um dos poucos casos a retornar ao alto rendimento depois de um procedimento do tipo.

Há alguns dias, Lonzo Ball já havia atuado em duas partidas da pré-temporada da NBA, mas esta quarta-feira marcou sua reestreia oficial. O jogador de 26 anos saiu do banco de reservas no Smoothie King Center e entrou em quadra ainda no primeiro período, tendo atuado exatos 13min39s. Ele marcou cinco pontos, em um aproveitamento de 50% dos arremessos de quadra, pegou dois rebotes e deu quatro assistências.

Lonzo era considerado uma das grandes promessas da NBA antes das lesões. Ele foi a segunda escolha geral do Draft de 2017, selecionado pelo Los Angeles Lakers. O armador ainda passou pelo New Orleans Pelicans, em 2019, antes de chegar ao Chicago Bulls em 2021. Quando esteve em quadra pelos Bulls, ele registrou médias de 13 pontos, 5,4 rebotes, 5,1 assistências e 1,8 roubos de bola.

Reestreia com derrota

Apesar da reestreia de Lonzo Ball, o Chicago Bulls acabou derrotado em seu primeiro jogo da NBA 2024/2025. Jogando fora de casa, a equipe ficou atrás do placar durante praticamente toda a partida e acabou derrotada pelo New Orleans Pelicans por 123 a 111. Brandon Ingram, dos Pelicans, marcou 33 pontos, enquanto Zach LaVine, dos Bulls, anotou 27. Vucevic fez duplo-duplo e 21 pontos e 11 rebotes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.