Com um último quarto de almanaque, o Pato Basquete conseguiu uma grande virada sobre o Unifacisa e venceu por 85 a 77, em jogo isolado do NBB da noite desta sexta-feira (25). Jogando em casa, a equipe paranaense fechou o terceiro período perdendo por seis pontos e ganhou o último quarto por 33 a 19 - com 17 pontos de Wrighten - para sair vitorioso.
Antes do último quarto fulminante do Pato, as duas equipes fizeram uma partida de muitas trocas. O Unifacisa venceu o primeiro período por 22 a 17, mas o Pato foi arrasador na segunda parcial e foi para os vestiários com 38 a 31 de frente. Na volta para o terceiro período, foi o time paraibano que se colocou em vantagem e chegou a 58 a 52 de frente.
O Unifacisa ainda chegou a abrir 66 a 59 a sete minutos do fim da partida, mas então ficou cinco minutos sem pontuar. O Pato passou a dominar a partida tanto no ataque quanto na defesa e anotou uma corrida de 21 pontos seguidos, com 11 de Wrighten, e tomou a dianteira para não sair mais. O Unifacisa voltou a pontuar a dois minutos do fim, mas já era tarde. A vantagem paranaense já era grande e foi só administrar no fim para vencer.
Wrighten foi o cestinha da partida ao lado de Materan, com 22 pontos marcados. Desses 22 de Wrighten, 17 foram marcados no último período. Ele atuou por 25 minutos e ainda pegou quatro rebotes. Pelo lado do Unifacisa, cinco jogadores fizeram mais de dez pontos: Solanas, com 16, Antônio, com 13, Delph e Rachel, com 12, e Gaskins, com 11.
Situação na liga
Este foi o segundo triunfo do Pato Basquete no NBB. A equipe se recupera de duas derrotas seguidas e agora tem 50% de aproveitamento na liga, aparecendo em sétimo lugar na classificação. O Unifacisa, por outro lado, jogou apenas sua segunda partida na competição e perdeu seu primeiro jogo. Também com campanha 50/50, o time paraibano é o 11º colocado.
O Pato voltará a jogar na segunda-feira (28), às 20h (horário de Brasília), contra o Sesi Franca, no interior de São Paulo. Já o Unifacisa duelará contra o Botafogo na quarta-feira (30), às 19h30, em Campina Grande.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.