São Paulo vira no fim e se mantém invicto no NBB

Foi suado, mas o São Paulo conseguiu superar o Bauru Basket para manter a invencibilidade do NBB 2024/2025. O Tricolor Paulista recebeu o Bauru no Ginásio do Morumbi neste final de tarde de sábado (26), e triunfou de virada por 78 a 68. Assim, o São Paulo chegou à quarta vitória em quatro partidas disputadas, sendo o único time ainda invicto no campeonato.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Tricolor contou com as ótimas atuações dos armadores Henrique Coelho e Corderro Le Quince Bennett. O brasileiro anotou 18 pontos, além de pegar oito rebotes e dar sete assistências. Já o jogador norte-americano marcou 19 pontos, pegou um rebote e deu três assistências. Por outro lado, o ala Wesley Mogi foi o principal destaque dos visistantes, ficando perto de completar um duplo-duplo com 12 pontos e nove rebotes.

A partida

Apesar de estar jogando em casa, o São Paulo teve dificuldades para assumir o controle da partida. O primeiro tempo teve total domínio do Bauru Basket, que venceu o primeiro quarto por 22 a 19 e ampliou a vantagem para 43 a 36 no segundo período. No entanto, o Tricolor Paulista voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao empate na parcial seguinte em 59 a 59.

Os últimos dez minutos foram de total tensão entre as equipes, e ambos os lados tiveram um baixo aproveitamento de arremessos. O empate permanecia no placar até o relógio chegar a quatros minutos e meio do fim, quando o São Paulo seis pontos seguidos. A partir de então, o time da casa soube controlar a vantagem e segurar a vitória.

Classificação

O triunfo deste sábado deixou o São Paulo liderança da temporada regular do NBB 2024/2025. O Tricolor tem 100% de aproveitamento nas quatro partidas que disputou, somando oito pontos. O Minas Tênis Clube e o Flamengo aparecem na cola do líder com 80% em cinco jogos, somando nove pontos. Por fim, o Bauru Basket aparece na 14ª colocação, com uma vitória em três jogos (33.33%)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.