Cavaliers e Celtics vencem outra e mantêm 100% de aproveitamento na NBA

Boston Celtics e Cleveland Cavaliers venceram outra vez nesta segunda-feira (28) e se mantiveram como as duas únicas equipes invictas na Conferência Leste da NBA. Os Celtics derrotaram o Milwaukee Bucks por 119 a 108, enquanto os Cavaliers superaram o New York Knicks por 110 a 104. As duas equipes chegaram a quatro vitórias e lideram a tabela de classificação da conferência.

Atual campeão da NBA, o Boston Celtics fez um grande segundo tempo no TD Garden para virar o placar contra o Milwaukee Bucks. A equipe visitante foi para os vestiários liderando o jogo por três pontos, mas Jaylen Brown conduziu a reação celta a partir do terceiro período e a equipe da casa conquistou o triunfo. Brown anotou 30 pontos na partida, dos quais 21 foram no segundo tempo.

Outro destaque da partida, Payton Pritchard saiu do banco de reservas para marcar 28 pontos. Pelo lado dos Bucks, Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo combinaram para 63 pontos, mas isto foi insuficiente para evitar o revés da equipe. Enquanto Boston é o segundo da Conferência Oeste, o Milwaukee aparece em décimo lugar, agora com uma vitória e três derrotas acumuladas.

O líder da conferência é o Cleveland Cavaliers, que conquistou a segunda vitória seguida fora de casa, desta vez no Madison Square Garden, contra o New York Knicks. O time nova-iorquino chegou a ter 13 pontos de vantagem no terceiro período, mas com as grandes atuações de Darius Garland e Donovan Mitchell, que combinaram para 24 pontos somente no último quarto, o Cleveland conseguiu a virada.

Garland fechou a partida com 34 pontos (15 no último quarto), enquanto Mitchell marcou 25 (nove no período final). Jarrett Allen também foi essencial para o triunfo, com 15 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do New York Knicks, que tem uma vitória e duas derrotas na competição, Jalen Brunson fez 21 pontos e Mikal Bridges, 19.

O Cleveland Cavaliers lidera a Conferência Leste porque tem saldo cesta superior ao do Boston Celtics (67 contra 60). As duas equipes voltarão a jogar na próxima quarta-feira (30), às 20h (horário de Brasília). Os Cavaliers duelarão contra o Los Angeles Lakers, em casa, no primeiro compromisso da temporada contra um time do oeste. Já os Celtics enfrentarão o Indiana Pacers, fora de casa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes