Paris toma susto, mas vira pra cima de lanterna na Euroliga

O Paris Basketball tomou um susto, mas superou o lanterna da Euroliga e chegou a 50% de aproveitamento na temporada regular do principal torneio de basquete masculino da Europa. O time comandado pelo brasileiro Tiago Splitter bateu o rival alemão, na Alemanha, por 92 a 83 nesta terça-feira (29). Assim, passa a ter três vitórias e três derrotas nos seis primeiros jogos da temporada regular.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O primeiro quarto foi todo do time da casa. Saiu na frente e foi abrindo até colocar dez pontos no 18 a 8. Chegou a levar a diferença para 14 no 26 a 12, mas uma pequena corrida do Paris no final do período deixou o placar em 26 a 16. O Berlin manteve ritmo na segunda parcial e impôs 33 a 18 a 7min07 do intervalo. Foi quando a bola de três do Paris começou a ensaiar a virada. Foram cinco até o final do período, cortando a desvantagem para sete pontos no 44 a 37.

Ça fait 16 points ! https://t.co/rsU0y8GdKg pic.twitter.com/u6pFAsdtPF

— Paris Basketball (@ParisBasketball) October 29, 2024

Virada e trocação

Na volta do intervalo os chutes do perímetro seguiram castigando os anfitriões. Foram dois em cerca de 1min30 que, junto com uma bola de dois a 7min52 e uma defesa sólida, cravaram a virada no 45 a 44. O Berlin reagiu e os times começaram uma trocação até os últimos três minutos do quarto. A 2min34 do fim, mais uma bola de fora do Paris caiu e 60 a 55 no placar para os comandados de Tiago Splitter.

Os últimos dez minutos foram emocionantes. O Paris parecia que iria desgarrar, abriu 79 a 71 a 6min52 do fim, mas o Berlin não se entregou e retomou a ponta com uma corrida de dez pontos. A 1min29 do término, os visitantes abriram seis no 89 a 83 e não deixaram mais os donos da casa buscarem o marcador para garantir a terceira vitória na Euroliga.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.