Suns quebra invencibilidade do Lakers e Kings vence primeira na NBA

Os últimos jogos da rodada da NBA da noite desta segunda-feira (28) foram marcados pela quebra de invencibilidade do Los Angeles Lakers e pela primeira vitória do Sacramento Kings na temporada. O Lakers perdeu para o Phoenix Suns por 109 a 105 e perdeu a liderança da Conferência Oeste, enquanto o Kings superou o Portland Trail Blazers por 111 a 98 e subiu na classificação.

Jogando fora de casa pela primeira vez, o Los Angeles Lakers encerrou sua sequência de três vitórias seguidas advindas do início da temporada. A equipe entrou no último período na frente do placar, mas Kevin Durant chamou a responsabilidade nos minutos finais e fez a diferença para o Phoenix Suns conquista seu terceiro triunfo na competição. Agora, as duas equipes têm a mesma campanha.

O Suns é o segundo colocado na classificação da Conferência Oeste, enquanto o Lakers é o terceiro. O Oklahoma City Thunder tem três vitórias em três jogos e é o líder, sendo o único invicto da conferência. No Leste, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics possuem quatro vitórias cada e são as duas equipes com 100% de aproveitamento na temporada regular.

Com sua grande atuação no final do jogo, Durant acumulou 30 pontos e foi o segundo maior pontuador do Suns. Devin Booker foi o cestinha, com 33 pontos. Pelo lado do Lakers, Anthony Davis fez 29 pontos e pegou 15 rebotes. Ele segue como o maior pontuador da NBA, com média de 32,8 pontos. Lebron James marcou 36 minutos e marcou 11 pontos, em apenas 21% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Se o Lakers perdeu sua primeira partida, o Sacramento Kings conquistou sua primeira vitória. Jogando em casa, no Golden 1 Center, a equipe foi dominante o início ao fim contra o Portland Trail Blazers e ganhou sem maiores sustos. De'Aaron Fox marcou 24 pontos, enquanto Demar DeRozan fez 23. O Kings agora tem uma vitória e duas derrotas, estando em 11º na classificação da Conferência Oeste. O Trail Blazers tem uma triunfo e três reveses e caiu para o 14º lugar.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.